PF cumpre mandados de busca e apreensão em Santarém e distrito em Itaituba por extração ilegal de ouro

Operação ‘Ouro Espúrio’ foi deflagrada nesta quarta-feira (20). Investigações mostram que garimpeiro extrai ouro no distrito de Moraes Almeida e vendia, ilegalmente, em Santarém.

PF cumpre mandado de busca e apreensão em Santarém e distrito em Itaituba por extração ilegal de ouro — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Roraima

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20) uma operação que combate a extração ilegal de minério de ouro e o seu esquentamento. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão tanto no município de Santarém, no oeste paraense, quanto no distrito de Moraes Almeida, em Itaituba.

A investigação mostrou que um garimpeiro extraia o ouro, na modalidade de usurpação, do Garimpo do Cipó, no distrito Moraes Almeida – localizado em Itaituba – e levava o material, sem qual quer documentação, até o município de Santarém/PA, onde era colocado no comércio de forma espúria.

A 2ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Santarém-PA determinou a apreensão de veículos bem como o sequestro de bens em nome dos investigados até o montante de R$ 836.753,10, valor calculado de bens usurpados da União.

Os policiais apreenderam 2 armas e 1 caminhão em Morae Almeida, e uma caminhonete Hilux em Santarém.

Fonte: Por G1 Santarém — Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *